UOL Notícias Notícias
 
06/06/2010 - 09h38 / Atualizada 06/06/2010 - 09h45

Seis mortos e 26 feridos em três atentados no Afeganistão

CABUL, 6 Jun 2010 (AFP) -Seis pessoas, incluindo quatro policiais, morreram e 26 ficaram feridas, no domingo, em diferentes ataques, informou o ministro afegão do Interior.

Três policiais morreram pela manhã na explosão de uma mina artesanal na província de Kunduz (norte), na passagem do seu veículo.

Mais ao sul, em Kandahar, reduto dos talibãs, uma bomba artesanal que também estava destinada à polícia deixou três mortos - dois civis e um policial -, segundo o governo da província. Outros onze civis, inclusive seis crianças, ficaram feridos no ataque cometido no limite entre Kandahar e o distrito de Panjwayi.

No início da tarde, o ministério do Interior anunciou que treze afegãos, inclusive cinco crianças, ficaram feridos em um atentado suicida com uma moto-bomba contra um comboio da Otan em Jalalabad, nordeste do Afeganistão.

Por outro lado, dois soldados espanhois da força da Otan ficaram levemente feridos no domingo em um ataque da insurgência no noroeste do país, anunciou o ministério espanhol da Defesa.

A insurreição dos talibãs, que começou no fim de 2001 quando tiveram que deixar o poder, derrotados pelas forças internacionais, se intensificou nos últimos dois ans.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    0,59
    3,276
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h21

    -1,54
    61.673,49
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host