UOL Notícias Notícias
 
09/06/2010 - 20h34 / Atualizada 09/06/2010 - 20h43

Hollywood ressuscita o "Esquadrão Classe A"

LOS ANGELES, 9 Jun 2010 (AFP) -Os quatro veteranos de guerra integrantes do "Esquadrão Classe A", uma das séries de TV mais populares dos anos 1980, ressuscitaram esta sexta-feira, nas salas de exibição da América do Norte, com uma versão cinematográfica.

No filme, que tem estreia prevista no próximo dia 18 no Brasil, Hannibal, Murdock, "Face" e B.A. não são mais veteranos da Guerra do Vietnã fugitivos de um crime que não cometeram, como dizia a versão televisiva, mas agora são combatentes da guerra no Iraque.

Liam Neeson é Hannibal Smith, líder do esquadrão "Classe A". Bradley Cooper é Templeton "Face" Peck; Sharlto Copley, H.M. "Howlin' Mad" Murdock, e o lutador profissional Quinton "Rampage" Jackson, B.A. Baracus.

"Gostava muito da relação entre estes quadro homens, que (os roteiristas do filme) Joe (Carnahan) e Brian (Bloom) conseguiram manter como centro da história. Claramente, pensaram a história e os personagens com muito cuidado", disse Neeson ao descrever o que o atraiu no papel de Hannibal.

Neeson revelou que custou muito a aceitar o charuto do seu personagem.

"Como sou ex-fumante, tinha conflito com o cigarro. Mas entendi porque os roteiritas mantiveram o conceito", explicou.

No filme escrito e dirigido por Joe Carnahan ("A Última Cartada", 2006), Jessica Biel dá o toque feminino a uma trama com toda a carga de ação e adrenalina que Hollywood é capaz de criar em seus filmes de verão.

O filme é o primeiro papel na meca do cinema do sul-africano Sharlto Copley, que segundo a produtora Jules Daly, foi descoberto após o papel principal em "Distrito 9".

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    10h39

    0,13
    3,270
    Outras moedas
  • Bovespa

    10h40

    -0,61
    63.694,26
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host