UOL Notícias Notícias
 
10/06/2010 - 12h31 / Atualizada 10/06/2010 - 12h39

Berlusconi evita a imprensa e deixa Zapatero sozinho durante entrevista conjunta

ROMA, 10 Jun 2010 (AFP) -O chefe de governo italiano Silvio Berlusconi causou surpresa, nesta quinta-feira, em Roma, ao deixar sozinho, de repente, diante de jornalistas o líder espanhol, José Luis Rodríguez Zapatero, durante una coletiva na sede de governo italiano, o Palácio Chigi.

"Deixo o amigo José Luis com as perguntas da imprensa sobre sua visita ao Papa e me despeço dele como se fosse um santo. Porque depois de ter sido abençoado pelo Santo Padre está em estado de graça", comentou Berlusconi em tom divertido, abandonando a tribuna.

Depois de alguns segundos de indecisão, Zapatero não escondeu o espanto deixando a sala por alguns instantes e voltando depois que funcionários já haviam retirado a bandeira italiana da sala.

Segundo a imprensa, Berlusconi "quebrou o protocolo" para evitar submeter-se ao 'fogo cruzado' dos jornalistas.

O chefe de governo socialista espanhol realizou visita relâmpago de poucas horas à Italia e ao Vaticano, durante a qual foi recebido pelo Papa Bento XVI no Vaticano e almoçou com Berlusconi.

A visita foi programada como parte de suas funções como presidente de turno da União Europeia, com mandato até o final de junho.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    -0,54
    3,265
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h20

    1,36
    64.085,41
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host