UOL Notícias Notícias
 
14/06/2010 - 10h17 / Atualizada 14/06/2010 - 10h50

Israel está disposto a aumentar passagem de mercadorias para Gaza, diz Blair

Em Luxemburgo

Israel está disposto a aumentar a passagem de mercadorias com direção à Faixa de Gaza, como exige a comunidade internacional depois do ataque contra a frota humanitária internacional de 31 de maio, confirmou nesta segunda-feira, em Luxemburgo, o enviado especial para o Quarteto para o Oriente Médio, Tony Blair.

"Falei com o primeiro-ministro israelense (Benjamin Netanyahu) e é preciso agora um acordo de princípio de Israel para permitir uma maior entrada de bens na Faixa de Gaza", assinalou Blair.

"Manterão o bloqueio em relação às armas e ao material de combate, mas estão preparados para permitir a entrada de bens necessários para a vida diária das pessoas", acrescentou o enviado especial à margem de uma reunião de chanceleres europeus.

Fontes diplomáticas haviam assinalado anteriormente que o Estado hebreu pretende dentro de algumas semanas ou meses facilitar a entrada de produtos na Faixa de Gaza através de um ou dois postos de controle terrestres que separam seu território do encrave palestino.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    -0,31
    3,266
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h20

    1,60
    62.662,48
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host