UOL Notícias Notícias
 
15/06/2010 - 16h47 / Atualizada 15/06/2010 - 16h59

Casa Branca usará YouTube para comentar vazamento de petróleo

WASHINGTON, 15 Jun 2010 (AFP) -A Casa Branca recorrerá, nesta terça-feira, ao YouTube para responder a perguntas do público sobre o vazamento de petróleo no Golfo do México.

O diretor de novas mídias da Casa Branca, Macon Phillips, disse que o porta-voz da Casa Branca Robert Gibbs responderá a perguntas submetidas via YouTube depois do discurso do presidente Barack Obama, previsto para esta noite.

Obama discursará à Nação às 20h00 (21h00 de Brasília), do Salão Oval da Casa Branca.

"Em todo o país, muitos têm perguntas sobre como este desastre aconteceu e o que está sendo feito para fazer a coisa certa", destacou Phillips em um blog no site do executivo, WhiteHouse.gov.

"Para melhor entender o que as pessoas querem saber, oferecemos uma opção para todos votarem em questões sobre o vazamento de petróleo ou fazer a sua própria" pergunta, afirmou.

As perguntas a Gibbs podem ser postadas no link YouTube.com/WhiteHouse, enquanto as respostas serão dadas ao vivo no YouTube e em WhiteHouse.gov/live.

A ferramenta Google Moderator será usada para votar nas questões, com base em popularidade.

Entusiasta das ferramentas digitais, o governo americano recorreu ao YouTube em várias ocasiões no passado e Obama respondeu a perguntas de usuários do site de compartilhamento de vídeos do Google, em fevereiro passado.

Obama utilizou a rede para organizar, comunicar e levantar recursos durante sua campanha às eleições presidenciais e a Casa Branca tem um canal no YouTube, além de estar presente nas redes sociais Facebook, Flickr, MySpace e Twitter.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    0,59
    3,276
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h21

    -1,54
    61.673,49
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host