UOL Notícias Notícias
 
15/06/2010 - 21h55 / Atualizada 15/06/2010 - 22h11

Colisão de trens no México deixa onze mortos

CULIACAN, México, 15 Jun 2010 (AFP) -Onze pessoas morreram e quatro ficaram feridas nesta terça-feira no choque entre três trens de carga no estado mexicano de Sinaloa (noroeste) - limítrofe com os Estados Unidos -, informou um funcionário dos serviços de emergência.

O acidente aconteceu na estação do município de El Fuerte, quando um trem que transportava uma carregamento de milho bateu em outras duas composições na via férrea.

"Há onze mortos, incluindo um maquinista, e quatro feridos", explicou à AFP Miguel Díaz, diretor da Defesa Civil de Sinaloa.

Segundo Díaz, um trem procedente da cidade de Guadalajara (oeste) atingiu, ao que parece por um problema nos freios, ao menos outras duas composições.

É provável que entre as vítimas fatais haja imigrantes ilegais que sobem em trens de carga para tentar chegar aos Estados Unidos.

"Presumimos que muitos são 'trampas' (imigrantes ilegais), já que o acidente não envolveu trens de passageiros. Isto vai tornar difícil sua identificação".

Os quatro feridos são operários da ferrovia, incluindo um maquinista, e foram levados ao Hospital Geral da cidade de Los Mochis.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    -0,54
    3,265
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h20

    1,36
    64.085,41
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host