UOL Notícias Notícias
 
24/06/2010 - 16h02 / Atualizada 24/06/2010 - 16h07

Príncipe Charles visita festival de Glastonbury em sua 40ª edição

LONDRES, 24 Jun 2010 (AFP) -O príncipe Charles da Inglaterra recebeu nesta quinta-feira uma recepção digna de estrela do rock no festival de Glastonbury, que completa neste fim de semana seu 40º aniversário com um line up que inclui as bandas Gorillaz, Muse e a artista colombiana Shakira.

O herdeiro da coroa foi rodeado pela multidão em sua chegada à fazenda do condado de Somerset (sul do país), onde ocorre esse festival que atrairá 170.000 pessoas.

Sob forte sol, o príncipe, que estava vestido com um traje de verão de cor clara, percorreu as instalações parando com frequência para dar apertos de mãos ou inclusive conversar com os curiosos.

"Ele me perguntou como estava a comida. É incrível. Não esperava vê-lo aqui hoje", disse Jack Rogers, um londrino de 27 anos.

Outros gritavam "nós te amamos Charles" ou inclusive "Charlie", quando ele subiu ao palco principal para cumprimentar os funcionários que trabalhavam no local.

O fundador do festival, Michael Eavis, disse que esta era uma recepção típica de Glastonbury. "Somos uma sociedade sem classes (sociais)", disse. "O príncipe parece estar gostando da visita", completou.

O filho da rainha Elizabeth percorreu os diferentes estandes e assistiu a uma breve apresentação do grupo africano Zambezi Express.

O festival de Glastonbury, um dos mais importantes do calendário musical europeu, abriu suas portas na quarta-feira, mas as grandes atrações começam na sexta-feira.

O cartaz desta edição de aniversário, tão espetacular como eclético, inclui as bandas Muse e Gorillaz, o pioneiro do soul Stevie Wonder, o rapper Snoop Dog, o veterano ícone da música country Willie Nelson, e a cantora colombiana Shakira.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h58

    -0,53
    3,128
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h20

    -0,28
    75.389,75
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host