UOL Notícias Notícias
 
26/06/2010 - 21h07 / Atualizada 26/06/2010 - 21h31

Abbas e Mitchell se reunem em 1º de julho em Ramallah

RAMALLAH, 27 Jun 2010 (AFP) -O presidente palestino, Mahmud Abbas, se reunirá com o enviado especial americano George Mitchell no dia 1º de julho, em Ramallah, informou um alto responsável palestino.

"O presidente palestino Abbas se entrevistará com George Mitchell em 1º de julho, em Ramallah", anunciou o alto responsável, que pediu para não ser identificado.

Pouco antes, Abbas afirmou sua disposição de lançar negociações diretas com Israel no caso de progresso das discussões indiretas promovidas por Mitchell.

"Nossa condição básica é que detenham, de forma total, a colonização (israelense)", revelou Abbas à imprensa em Ramallah (Cisjordânia). "Mas já dissemos que se ocorrerem progressos durante o período de quatro meses fixado pela Liga Árabe para estas negociações (indiretas), durante as quais discutiremos sobre as fronteiras e a segurança, então nada nos impedirá de manter negociações diretas".

Abbas vai a Washington, no dia 6 de julho, para se encontrar com o presidente americano, Barack Obama, e com o premier israelense, Benjamin Netanyahu.

O presidente da Autoridade Palestina aceitou as discussões indiretas em maio passado, após receber o apoio da Liga Árabe.

Já ocorreram várias sessões destas discussões, com a presença de George Mitchell, mas sem um avanço concreto.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    0,48
    3,144
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h21

    -0,53
    75.604,34
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host