UOL Notícias Notícias
 
27/06/2010 - 21h10 / Atualizada 27/06/2010 - 21h23

Iraque: violência mata três em Mossul

MOSSUL, Iraque, 27 Jun 2010 (AFP) -Dois civis foram mortos, este domingo, por homens armados em Mossul, norte do Iraque, enquanto um especialista em explosivos do exército morreu tentando desativar uma bomba, informou a polícia.

Um civil morreu em frente à casa onde vivia, vítima de disparos de armas automáticas, no oeste da cidade, de maioria sunita.

Outro civil morreu quando homens armados entraram em uma loja de eletrodomésticos no leste da cidade, acrescentou a fonte.

No distrito de Sahaba, oeste da cidade, um especialista em explosivos do exército morreu e outro ficou ferido quando tentava desativar uma bomba colocada por insusrentes.

O nível de violência diminuiu em termos gerais no Iraque, mas Mossul continua sendo cenário de muitos atentados, principalmente devido às tensões étnico-sectárias que complicam a luta contra a Al-Qaeda.

As relações entre árabes sunitas e curdos são essencialmente tensas na província, devido à vontade das autoridades do Curdistão, a província em sua região autônoma.

A província conta, ainda, com uma minoria cristã assíria, de shabakas, turcomanos e iazidis.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    0,48
    3,144
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h21

    -0,53
    75.604,34
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host