UOL Notícias Notícias
 
04/07/2010 - 21h25

Terminal de aeroporto de NY é evacuado após alerta de bomba

NUEVA YORK, 4 Jul 2010 (AFP) -Funcionários do aeroporto John F. Kennedy de Nova York evacuaram um dos terminais neste domingo devido a um alerta de bomba, em um fim de semana de tráfego aéreo intenso por conta do feriado do Dia da Independência, informou a emissora ABC.

A rede de televisão indicou que as autoridades evacuaram o Terminal 1, enquanto especialistas em materiais perigosos e outras equipes de emergência chegavam ao local.

No entanto, a ABC, filial da CNN, informou que as autoridades devem dar em breve "luz verde" para o acesso ao terminal, já que aparentemente não se trata de uma ameaça iminente.

A emissora informou que a evacuação ocorreu "com muita cautela". Contatada por AFP, as autoridades locais não responderam.

A CNN informou que tudo começou às 21h40 GMT (18h40 de Brasília), quando funcionários do aeroporto receberam uma denúncia anônima de ameaça de bomba.

Pouco depois, agentes de segurança encontraram bagagens aparentemente abandonadas no terminal, o que gerou o alerta e a posterior evacuação.

Os aeroportos de todo o país ampliaram suas medidas de segurança para o fim de semana de 4 de julho, o feriado mais importante dos Estados Unidos.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    0,13
    3,270
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h21

    -0,51
    63.760,94
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host