UOL Notícias Notícias
 
11/07/2010 - 16h15 / Atualizada 11/07/2010 - 16h24

Site da Al-Qaeda apoia execução de quem difamar Maomé

DUBAI, 11 Jul 2010 (AFP) -Um artigo que apareceu no primeiro número da revista pela internet da Al-Qaeda na Península Arábica (AQPA) promove a execução de todos os que difamarem o profeta Maomé, informou neste domingo o centro americano de vigilância de sites islamitas, o SITE.

"A solução apropriada a esta campanha de difamação (do profeta) que vem aumentando" e "a execução dos que estiverem envolvidos", pode ser lido neste artigo de "Inspire", revista em língua inglesa atribuída ao religioso iemenita nascido nos Estados Uidos Anwar al-Awlaki e citado pelo SITE.

O artigo evoca, entre outros, a caricaturista Molly Morris, residente em Seatle (noroeste dos EUA), que havia proposto instaurar um "Dia 'de Todo o mundo desenhar Maomé'" em 20 de maio. O islã proíbe a representação de seus profetas, o que julga uma blasfêmia.

Morries "deveria ser um dos principais objetivos de assassinar, com as outras pessoas que participaram de sua campanha", segundo o artigo publicado na revista da AQPA.

As execuções não devem limitar-se, entretanto, aos participantes do dia iniciado pela caricaturista, afirma o texto.

Segundo o SITE, a revista foi lançada por Al Fajr Media Centre, uma rede de distribuição na internet destinada aos grupos extremistas.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    0,12
    3,283
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h21

    -0,05
    63.226,79
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host