UOL Notícias Notícias
 
12/07/2010 - 18h31 / Atualizada 12/07/2010 - 18h42

Mel Gibson admite em gravação que agrediu mulher

LOS ANGELES, 12 Jul 2010 (AFP) -O ator e diretor Mel Gibson admite em duas gravações que agrediu a mãe de sua filha de oito meses, a quem acusa de se vestir de forma provocativa e de se expor a ser "violentada por uma gangue de crioulos".

As gravações de áudio foram divulgadas apenas para os Estados Unidos no site Radaronline.com, especializado na vida das estrelas de Hollywood.

Na gravação de oito minutos divulgada hoje é possível ouvir a cantora russa Oksana Grigorieva dizer a Gibson: "Que tipo de homem bate em uma mulher que tem uma criança nos braços?" E Gibson responde: "você mereceu".

Segundo o site TMZ.com, as conversas telefônicas foram gravadas por Gregorieva após uma violenta briga com Gibson em janeiro passado, quando a cantora russa perdeu um dente.

O departamento do Xerife de Malibu (oeste de Los Angeles) confirmou na quinta-feira passada que investiga um caso de violência doméstica na casa de Mel Gibson envolvendo sua ex-companheira Grigorieva.

Na sexta-feira passada, o Radaronline.com divulgou a primeira gravação, na qual Gibson tenta confirmar com Gregorieva se ela tem silicone nos seios, e fica irado quando descobre que sim.

Na mesma gravação, o ator acusa a mulher de se vestir de modo provocativo e que seria sua culpa se fosse violentada por um bando de crioulos ('niggers'), em claro insulto racista.

Pouco depois, a influente agência de artistas de Hollywood William Morris anunciou que não representaria mais o ator.

Gibson, 54 anos, e Grigorieva, 40, mantiveram uma relação que durou quase um ano e gerou Lucia, nascida em outubro do ano passado, meses após o ator acabar com um casamento de 30 anos com Robyn Gibson, que gerou sete filhos.

Gibson e Gregorieva, que jamais se casaram, anunciaram sua separação em abril deste ano.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    11h19

    0,10
    3,282
    Outras moedas
  • Bovespa

    11h26

    0,84
    63.790,20
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host