UOL Notícias Notícias
 
13/07/2010 - 19h08

Cargueiro líbio mantém decisão de atracar em Gaza

TRÍPOLE, 13 Jul 2010 (AFP) -A Fundação Kadhafi desmentiu, na noite desta terça-feira, que o cargueiro que fretou para a Faixa de Gaza seja aguardado no Egito, como afirmou uma autoridade egípcia, e informou que o navio segue em em direção ao porto do território palestino.

"O cargueiro não se dirige para o porto (egípcio) de Al-Arich. Ele mantém o curso para Gaza", declarou à AFP Youssef Sawan, diretor-executivo da Fundação.

Mais cedo, um encarregado dos serviços de segurança egípcios havia afirmado que "o navio de ajuda líbio chegaria amanhã de manhã ao porto de Al-Arich, onde recebeu autorização das autoridades egípcias para descarregar".

"O funcionário egípcio só exprimiu seu desejo", disse Sawan.

Um oficial israelense informou, por sua vez, que o capitão cubano do cargueiro Amalthéa concordou em mudar a rota e parece se dirigir para o porto egípcio de Al-Arich, cumprindo a determinação das autoridades de Israel.

A Marinha de Guerra israelense, entretanto, destacou que continuará vigiando o navio líbio para garantir que não se tratava de uma manobra de distração, afirmou este oficial.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    0,40
    3,181
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h20

    2,01
    70.011,25
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host