UOL Notícias Notícias
 
14/07/2010 - 13h30

Egito aceita pedido de cargueiro líbio para atracar em El Arish

CAIRO, 14 Jul 2010 (AFP) -O Egito aceitou um pedido do cargueiro com ajuda líbia para Gaza para atracar no porto de El Arish (norte), afirmou nesta quarta-feira o ministro egípcio das Relações Exteriores, Ahmad Abul Gheit.

"O Egito recebeu um pedido para permitir que o cargueiro líbio que transporta ajuda humanitária para a Faixa de Gaza atraque no porto de El Arich", afirmou o chanceler, segundo declarações difundidas pela agência Mena.

"O Egito aceitou este pedido", acrescentou.

"Quando o cargueiro chegar a El Arish, as autoridades egípcias descarregarão o navio e entregarão a ajuda à Crescente Vermelha egípcia, que a passará para os palestinos", disse ainda.

Funcionários de El Arish disseram esperar que o navio atraque no porto nesta quarta-feira ao anoitecer, sem precisar a hora exata.

Este cargueiro está cercado por oito navios de guerra israelenses, assim como por outras embarcações militares menores.

O cargueiro "Amalthea" zarpou no sábado à noite da Grécia e tinha como objetivo atracar nesta quarta pela manhã em Gaza.

Segundo a Fundação Kadhafi, uma associação de caridade presidida por Seif Al Islam, filho do número um líbio Muammar Kadhafi, o barco está carregado com duas mil toneladas de ajuda humanitária composta por comida e medicamentos.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    0,59
    3,276
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h21

    -1,54
    61.673,49
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host