UOL Notícias Notícias
 
16/07/2010 - 13h19

"Bandido descalço" será julgado no estado de Washington

Miami, 16 Jul 2010 (AFP) -Um intrépido adolescente americano que ficou conhecido como o "bandido descalço" e é acusado de uma longa série de roubos por todo o país, incluindo aviões particulares, será transferido para o estado de Washington, onde será julgado, informou nesta sexta-feira um juiz de Miami.

Colton Harris-Moore, o jovem americano de 19 anos que executava seus roubos sempre descalço e fugiu da polícia por mais de dois anos, se apresentou hoje ante uma corte de Miami depois de ser capturado nas Bahamas e extraditado.

Um juiz ferderal aceitou que o rapaz seja levado para Seattle, estado de Washington, de onde é oriundo e onde enfrenta a maioria das acusações.

Usando uniforme de presidiário, Colton não se apresentou descalço ante a corte, pois calçava as sandálias marrons que lhe foram dadas na prisão, e estava com as mãos algemadas e os pés acorrentados.

Depois de uma breve audiência de três minutos, o réu foi preso sem fiança no centro de detenção de Miami, onde espera por seu traslado para o noroeste do país.

Harris-Moore foi detido nas Bahamas no final de semana passadao, sete dias depois que a polícia encontrou o avião particular que ele roubou nos Estados Unidos para escapar.

Considerado por muitos um novo "Billy the Kid" e transformado quase num ídolo popular na internet, onde ficou conhecido como o "Barefoot Bandit" (o bandido descalço), Harris Moore tem antecedentes criminais desde os 12 anos de idade.

Sua lenda tomou uma dimensão maior quando robou um jato particular e o jogou em 2009 nas Cascade Mountains, leste de Seattle,

O rapaz já era conhecido pela polícia por estar envolvido em roubos de outros pequenos aviões e uma longa série de delitos. A polícia havia perdido seu rastro em 2008.

O Youtube, Facebook e outras redes sociais foram inundadas por vídeos e canções sobre o ladrão, que ganhou milhares de seguidores.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    1,02
    3,178
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h20

    -0,90
    67.976,80
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host