UOL Notícias Notícias
 
19/07/2010 - 08h08

Herdeira da L'Oreal será interrogada pela polícia

NANTERRE, França, 19 Jul 2010 (AFP) -A herdeira da L'Oréal, a multimilionária francesa Liliane Bettencourt, será interrogada pela polícia, embora a data não tenha sido ainda estabelecida, informaram fontes da promotoria de Nanterre, um subúrbio de Paris.

Bettencourt será interrogada em função das investigações sobre as gravações clandestinas feitas por seu ex-modormo de conversas entre a mulher mais rica da França e seus assessores, entre eles o gerente financeiro de sua fortuna, Patrice de Maistre.

Nassas gravações, os participantes falam de evasão fiscal, intromissão do Eliseu (sede da presidência francesa) em outra causa judicial atualmente em curso e dos vínculos de Bettencourt com o ministro francês do Trabalho, Eric Woerth, e sua esposa Florence.

Há algumas semanas, a ex-contadora de Bettencourt, Claire Thibout, disse que, em março de 2007, Maistre entregou a Woerth 150.000 euros em efetivo destinados à campanha presidencial de Nicolas Sarkozy, o que supõe financiamento ilegal de um partido político.

Uma fonte ligada às investigações, citada nesta segunda-feira pelo jornal Le Figaro (direita), informou que o ministro também será interrogado por policiais da briga financeira nos próximos dias.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    0,12
    3,283
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h21

    -0,05
    63.226,79
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host