UOL Notícias Notícias
 
19/07/2010 - 21h31

Zsa Zsa Gabor é operada com sucesso em Los Angeles

LOS ANGELES, 19 Jul 2010 (AFP) -A lendária estrela de Hollywood Zsa Zsa Gabor, de 93 anos, foi submetida a uma bem sucedida cirurgia de quadril esta segunda-feira, em Los Angeles, após sofrer uma queda da cama, informou o porta-voz da atriz.

"A operação transcorreu perfeitamente. Zsa Zsa deverá permanecer no hospital entre quatro e cinco dias", disse à AFP John Blanchette, porta-voz da atriz.

O marido da atriz, Frederic von Anhalt, confirmou que a operação de substituição do quadril, que durou quatro horas, foi bem sucedida.

"Ela não fala, mas sorri", contou à AFP.

"Sempre existe uma possibilidade de (haver) complicações, mas por enquanto está tudo bem", acrescentou.

Gabor foi internada no centro médico Ronald Reagan na noite de sábado.

"Estava assistindo a seu programa de televisão favorito, 'Jeopardy', quando o telefone tocou. Ela tentou atender e caiu, segundo contou seu marido", disse John Blanchette.

Ela "quebrou vários ossos e seu estado de saúde é delicado", acrescentou o porta-voz no dia da queda.

O incidente ocorreu na casa da atriz de origem húngara no exclusivo bairro de Bel Air, em Los Angeles.

Protagonista de "Moulin Rouge", a atriz sofria de paralisia parcial desde um acidente de carro, em 2002, e precisava de cadeira de rodas e andador para se locomover.

Ela é conhecida por sua intensa vida afetiva e social, que incluiu nove casamentos com grandes celebridades, entre eles o conde Felipe de Alba e Conrad Hilton, herdeiro do império hoteleiro.

Frederic von Anhalt virou capa dos jornais há mais de três anos, ao reivindicar a paternidade da filha pequena de Anna Nicole Smith, poucos dias depois da morte da ex-coelhinha da Playboy.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    0,12
    3,283
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h21

    -0,05
    63.226,79
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host