UOL Notícias Notícias
 
20/07/2010 - 15h00

Escândalo de prostituição: Ribéry responderá a processo e Benzema se apresenta

PARIS, 20 Jul 2010 (AFP) -O jogador da seleção francesa Franck Ribéry, acusado de manter relações sexuais com uma prostituta menor de idade, responderá a processo em liberdade, segundo decisão da justiça nesta terça-feira, pouco antes da apresentação ante o magistrado de Karim Benzema, também envolvido neste caso.

O meio-campo do Bayern de Munique foi acusado de "solicitar" os serviços de uma "prostituta menor" pelo juiz de instrução André Dando, que investiga a suposta prática em um bar próximo aos Champs Elysées, o Zaman Café. Ribéry chegou algemado ao Palácio da Justiça.

Karim Benzema e o cunhado de Ribéry devem se apresentar no final da tarde desta terça-feira ao juiz Dando para que sejam eventualmente processados.

Os três homens passaram cerca de sete horas detidos para interrogatório no prédio da Brigada de Repressão à Prostituição (BRP).

Na França, manter relações sexuais com uma pessoa menor de idade é crime sujeito à punição com três anos de prisão e 45.000 euros de multa (58.000 dólares). Mas a acusação tem que provar que o cliente sabia que se tratava de menor.

Na investigação, Zahia D., uma jovem prostituta que frequentava o Zaman Café, afirmou à polícia que havia mantido relações pagas com jogadores, principalmente com Franck Ribéry, em 2009, e com Karim Benzema (atualmente no Real Madrid), em 2008. Um outro jogador dos 'Bleus', Sidney Govou (contratado pelo Panathinaikos da Grécia) também teria se envolvido com a mulher em março 2010, mas ela já era maior de idade.

A advogada de Franck Ribéry, Sophie Bottai, disse à imprensa que seu cliente não sabia da idade da jovem, quando manteve relação paga com ela. O advogado de Benzema, Sylvain Cormier, não pôde ser contatada pela AFP.

Zahia D. já havia dito no final de abril à revista Paris-Match que os jogadores não sabiam que ela era menor.

A estrela do Bayern de Munique confessou que havia mantido uma relação com ela e que chegou a pagar uma viagem à Baviera. Os investigadores tentam determinar principalmente se foi Franck Ribéry que reservou a passagem de avião, o que teria dado a ele acesso à data de nascimento de Zahia.

Benzema, atacante do Real Madrid, havia afirmado no dia 3 de maio que não se sentia "envolvido" no caso e que "não tinha feito nada errado".

Quatro pessoas, incluindo o gerente do bar, um garçom e um homem acusado de ter fornecido prostitutas a uma clientela de famosos, já foram processados e colocados em detenção provisória como parte deste caso que manchou a imagem dos 'Bleus' - mesmo que Benzema não tenha feito parte da lista de 23 jogadores da França na Copa do Mundo da África do Sul.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    -1,03
    3,146
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h20

    1,09
    68.714,66
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host