UOL Notícias Notícias
 
20/07/2010 - 11h03

FMI acena com empréstimo de 125 milhões de dólares ao Afeganistão

WASHINGTON, 20 Jul 2010 (AFP) -O Fundo Monetário Internacional (FMI) abriu caminho nesta terça-feira para a concessão de um empréstimo de 125 milhões de dólares ao Afeganistão, indicando que está de acordo com o governo de Cabul sobre as condições de uma ajuda deste porte.

"Uma equipe do FMI concluiu um acordo com as autoridades sobre um novo programa econômico de três anos que poderá ter apoio na facilidade ampliada de crédito (FEC)", dispositivo de ajuda financeira aos países que enfrentam dificuldades prolongadas de balança de pagamentos, indica o FMI em um comunicado divulgado em Washington.

O FMI indica que está disposto a emprestar até 125 milhões de dólares às autoridades de Cabul como parte deste programa, cujo objetivo principal é fazer com que o país avance "no caminho da viabilidade orçamentária".

O acordo entre o FMI e o governo de Hamid Karzai foi concluído durante uma conferência internacional que foi aberta nesta terça-feira em Cabul reunindo representantes de mais de 60 países doadores.

Ele deve ainda receber o sinal verde do Conselho de Administração do FMI para poder entrar em vigor. Isso deverá acontecer no final de agosto, indica o Fundo.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    12h39

    -0,23
    3,166
    Outras moedas
  • Bovespa

    12h44

    0,05
    68.391,61
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host