UOL Notícias Notícias
 
20/07/2010 - 22h45

Hillary Clinton e Robert Gates chegam a Seul

SEUL, 21 Jul 2010 (AFP) -A secretária americana de Estado, Hillary Clinton, chegou nesta quarta-feira à Coreia do Sul para uma visita de apoio ao governo de Seul após o naufrágio de uma corveta sul-coreana, supostamente torpedeada pela Coreia do Norte.

O avião de Clinton e do secretário americano da Defesa, Robert Gates, pousou às 08H20 local em uma base aérea próxima à capital sul-coreana, anunciou um porta-voz da embaixada americana.

Clinton e Gates devem visitar na quarta-feira a Zona Desmilitarizada que separa as duas Coreias, antes de prestar homenagem aos 46 marinheiros mortos no naufrágio da corveta "Cheonan".

A corveta, que explodiu na fronteira marítima entre as duas Coreias, no Mar Amarelo, foi atingida por um torpedo norte-coreano no dia 26 de março passado, segundo uma equipe internacional de investigação.

Estados Unidos e Coreia do Sul iniciam no próximo domingo, no Mar do Japão, exercícios navais conjuntos em grande escala destinados a enviar uma "mensagem forte" à Coreia do Norte.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    -0,54
    3,265
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h20

    1,36
    64.085,41
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host