UOL Notícias Notícias
 
20/07/2010 - 14h29

Meia-irmã de Obama atua na luta contra a Aids no Quênia

VIENA, 20 Jul 2010 (AFP) -Auma Oama, meia-irmã do presidente americano, Barack Obama, apresentou nesta terça-feira as atividades da associação CARE na luta contra a Aids no Quênia, onde trabalha com jovens, paralelamente à Conferência Internacional sobre a Aids.

A luta contra essa doença deve sempre ser considerada no contexto social das populações e se basear principalmente na educação e na informação, afirmou Auma Obama, completando que "precisamos evitar que as campanhas sejam enfadonhas".

A militante, meia-irmã de lado paterno do presidente americano, expressou-se em alemão perfeito. Junto a ela estava na coletiva de imprensa a presidente da CARE-EUA, Helene Gayle, que atua como conselheira do presidente Obama.

Na África, "é necessário sobretudo aprender a dizer 'não'", insistiu Auma Obama, enfatizando a importância neste continente de ajudar os mais desamparados, particularmente as mulheres.

"Quando as mulheres tiverem consciência do que é possível fazer, terão força para mudar as coisas", afirmou. A ajuda dada às mulheres na África ajudará a todos no longo prazo", disse.

Além da ajuda às mulheres, Auma Obama enfatizou o apoio dado aos jovens. No Quênia, Obama participa de uma série de ações de informação e de prevenção por meio de atividades esportivas, entre outras coisas, endossou.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    10h09

    -0,30
    3,159
    Outras moedas
  • Bovespa

    10h14

    1,37
    69.577,38
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host