UOL Notícias Notícias
 
21/07/2010 - 17h17

Avião militar K-8 de fabricação chinesa cai na Venezuela

CARACAS, 21 Jul 2010 (AFP) -Um avião militar K-8 de fabricação chinesa caiu esta quarta-feira, sem deixar vítimas, em Barquisimeto, capital do estado de Lara (oeste), enquanto fazia operações de treinamento, noticiou a agência oficial AVN.

"Nesta quarta-feira pela manhã caiu um avião K8 da Força Armada Nacional, de fabricação chinesa, em uma região despovoada de La Ribereña de Barquisimeto, estado de Lara, sem deixar vítimas por quem lamentar", destacou a AVN.

O diretor da Defesa Civil de Lara, coronel Héctor Vargas, afirmou que os tripulantes da aeronave conseguiram ejetar-se antes de o avião cair e se chocar contra um cabo de alta tensão, o que interrompeu o abastecimento de eletricidade na região por várias horas.

Vargas assegurou que especialistas chineses e venezuelanos investigam as causas do acidente.

A areonave faz parte da esquadrilha de 18 aviões K-8 que o governo venezuelano negociou com a China no fim de 2008 para serem usados pela Força Aérea para treinamento.

Os K-8, aviões de dois lugares que alcançar uma altitude de 40.000 pés, foram desenvolvidos em conjunto pela China e pelo Paquistão como aeronaves de treinamento leves que, eventualmente, podem ser usadas em operações de apoio a unidades em terra.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    -0,54
    3,265
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h20

    1,36
    64.085,41
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host