UOL Notícias Notícias
 
22/07/2010 - 10h26

Hillary Clinton preocupada com os direitos humanos no Vietnã

HANÓI, 22 Jul 2010 (AFP) -A chefe da diplomacia americana, Hillary Clinton, expressou nesta quinta-feira, em Hanói, sua preocupação em relação às prisões arbitrárias e às violações da liberdade de expressão no país comunista.

"Os Estados Unidos estão preocupados pelas prisões e condenações de pessoas que expressam pacificiamente seus desacordos, os ataques contra grupos religiosos e os atentados à liberdade na internet", afirmou a secretária de Estado durante uma coletiva com seu colega vietnamia Pham Gia Khiem.

Hillary afirmou que deseja trabalhar com um espírito de cooperação e de amizada na promoção das reformas que "projetam os direitos elementais e a liberdade".

"Os Estados Unidos continuam convidando o Vietnã a reforçar seu compromisso em favor dos direitos humanos e dar mais liberdade de palavra a seu povo", acrescentou, um pouco depois em um discurso que celebrava os quinze anos da retomada das relações diplomáticas vietnamitas-americanas.

Os direitos humanos devem ser alvo de um diálogo entre Washington e Hanói, estimou Pham Gia Khiem, afirmando ainda que este tema "depende muito do contexto cultural e histórico" de cada país.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    10h40

    0,05
    3,268
    Outras moedas
  • Bovespa

    10h43

    0,51
    62.980,13
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host