UOL Notícias Notícias
 
22/07/2010 - 13h24

Polícia encontra o burro forçado a voar de parapente

MOSCOU, 20 Jul 2010 (AFP) -A polícia russa informou nesta quinta-feira que encontrou o burro cujo voo de parapente para uma campanha promocional escandalizou os defensores dos animais, e informou que, na realidade, se tratava de uma jumenta.

"Encontramos o burro, mais exatamente a jumenta", declarou à AFP um porta-voz da polícia de Krasnodar, que participou nas buscas.

"Ela se encontrava com seu proprietário. Os veterinários a examinaram e concluíram que o animal está clinicamente em boa saúde", acrescentou.

Os defensores dos animais se escandalizaram com a aterrissagem classificada de difícil do animal, mas o proprietário, um habitante da região, declarou não ver mal em ter feito a jumentinha voar.

Os russos que veraneavam na semana passada no povoado cossaco de Golubitskaia, às margens do mar Azov (sudoeste), ficaram consternados quando viram o suposto burro voar de parapente, preso por um cabo a um barco que o puxava para a água, informou a polícia nesta terça-feira.

www.youtube.com/watch?v=hEep5BrexT0).

O animal zurrava de medo, enquanto voava diante de uma multidão de veranistas reunidos na praia.

Segundo Larissa Tuchkova, porta-voz da polícia regional, o trote com o quadrúpede fazia parte de uma campanha de publicidade improvisada em uma praia particular. De acordo com a emissora Russia Today, os organizadores queriam promover um paraquedas especial.

A cena incomum chamou a atenção da polícia regional, que abriu uma investigação.

"O burro aterrissou de forma atroz: foi arrastado durante vários metros no mar antes de chegar, meio morto, à margem", noticiou o jornal local Taman.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h58

    -0,53
    3,128
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h20

    -0,28
    75.389,75
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host