UOL Notícias Notícias
 
22/07/2010 - 19h30

Santos fará 'todo o possível' para reestabelecer relações com Venezuela

QUITO, 22 Jul 2010 (AFP) -O novo presidente colombiano, Juan Manuel Santos, fará todo o possível para restabelecer as relações diplomáticas com a Venezuela, rompidas nesta quinta-feira pelo líder venezuelano, Hugo Chávez, disse em Quito o vice-presidente eleito da Colômbia, Angelino Garzón.

"Faremos todo o possível e utilizaremos todos os amigos que temos em diferentes países do mundo e buscaremos todos os mecanismos diplomáticos para melhorar e fortalecer as relações com todos os países da região, incluindo a Venezuela", revelou Garzón, consultado sobre o anúncio de Chávez.

"A mensagem que temos que dar é de unidade, amizade, cooperação e paz", completou, em uma coletiva de imprensa com o vice-presidente equatoriano, Lenín Moreno.

Chávez rompeu nesta quinta-feira relações com a Colômbia depois que este país reiterou na Organização dos Estados Americanos (OEA) suas acusações sobre a presença de guerrilheiros colombianos em território venezuelano, e ordenou ao Exército estar em alerta diante de uma possível agressão.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    0,59
    3,276
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h21

    -1,54
    61.673,49
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host