UOL Notícias Notícias
 
24/07/2010 - 17h04

México: sobem para 51 os corpos encontrados em nove covas clandestinas

CIDADE DO MÉXICO, 24 Jul 2010 (AFP) -O número de corpos encontrados em nove fossas clandestinas no estado mexicano de Nuevo León (norte), aumentou para 51 este sábado, um dos maiores registros deste tipo no país, informou a promotoria estatal.

"São 51 os corpos descobertos até agora", disse em entrevista à emissora de TV Milenio, Adrián de la Garza, diretor da Agência Estatal de Investigações.

As covas foram localizadas em um raio de três hectares no município de Juárez, na conturbada região da capital do estado, Monterrey, e quando começaram a ser exumados, na sexta-feira, as autoridades acreditavam que se tratasse dos restos mortais de 38 pessoas.

Esta é a segunda maior descoberta de corpos supostamente enterrados em covas clandestinas pelos cartéis das drogas mexicanos, depois dos 55 encontrados em junho no estado de Guerrero (sul).

As autoridades disponibilizaram caminhões frigoríficos para conservar os cadáveres, à espera da identificação pelos familiares no anfiteatro de Monterrey, que no sábado estava lotado.

Dois dos 51 corpos são de mulheres, e a maioria mantêm características que permitem sua identificação visual e parecem ter sido enterrados há 15 dias, informou o funcionário.

As autoridades investigam, por meio de evidências colhidas no local e de tatuagens encontradas nos corpos, a que grupo pertenciam as vítimas, várias das quais tinham as mãos amarradas e sinais de tortura.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h58

    -0,53
    3,128
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h20

    -0,28
    75.389,75
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host