UOL Notícias Notícias
 
24/07/2010 - 11h24

Plataforma de perfuração retorna a um poço de auxílio (BP)

NOVA ORLEANS, EUA, 24 Jul 2010 (AFP) -Uma plataforma de perfuração que opera nos poços de auxílio retornou neste sábado à área da maré negra no Golfo do México, já que a depressão tropical que ameaçava os trabalhos perde força, indicou um porta-voz da BP.

"A Development Driller 3 está retornando", disse Bryan Ferguson, porta-voz da companhia de petróleo britânica, indicando que esta é a plataforma que "perfura o primeiro poço de auxílio".

O navio havia deixado a região frente à ameaça da tempestade tropical Bonnie. Mas esta começou a perder força na sexta-feira à noite e se transformou em depressão tropical. Ela poderá se dissipar durante este sábado.

"Foi indicado que a tempestade tinha perdido intensidade", ressaltou Ferguson. "Com isso, tomamos durante a noite a decisão de fazer o retorno" da plataforma de perfuração.

A perfuração dos dois poços de auxílio é uma operação que consiste em injetar uma mistura de materiais líquidos e sólidos e, depois, cimento diretamente no poço. Esta solução pode conter definitivamente o vazamento de petróleo que polui o Golfo do México há três meses.

sah/dm

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h58

    -0,53
    3,128
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h20

    -0,28
    75.389,75
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host