UOL Notícias Notícias
 
25/07/2010 - 17h06

Rei da Espanha apela a santo para resolver crise econômica

MADRI, 25 Jul 2010 (AFP) -O rei Juan Carlos, da Espanha, pediu ajuda ao apóstolo Santiago para solucionar os problemas econômicos da Espanha, durante ceirmônia, este domingo, na Catedral de Santiago de Compostela (norte), onde supõem-se que repousem os restos mortais do santo.

O rei pediu ajuda a Santiago para "superar as dificuldades que afetam nossa vida coletiva e resolver o quanto antes a grave crise econômica que atravessamos, de tão duras consequências para milhões de pessoas e famílias, particularmente para nossos jovens.

"Por isso, ilumina nossas autoridades e responsáveis políticos, econômicos e sociais para que sirvam com generosidade ao interesse geral e favoreçam sempre a coesão e o entendimento entre todos, atendendo com eficácia aos problemas dos nossos cidadãos", acrescentou.

O rei pronunciou estas palavras na catedral, visitada por milhares de peregrinos católicos todos os anos, durante a tradicional Oferenda Nacional ao Apóstolo Santiago, que se celebra todo ano jubilar, quando o 25 de julho, dia do santo, cai num domingo, como aconteceu este ano.

A economia espanhola vive, desde 2008, uma das piores crises econômicas da década, quando ruiu o 'boom' imobiliário que impulsionava o crescimento do país.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    11h29

    0,19
    3,285
    Outras moedas
  • Bovespa

    11h34

    0,73
    63.719,53
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host