UOL Notícias Notícias
 
26/07/2010 - 07h32

Premiê israelense se reuniu no domingo com Celso Amorim

JERUSALÉM, 26 Jul 2010 (AFP) -O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, se reuniu na noite de domingo em Jerusalém com o ministro das Relações Exteriores brasileiro Celso Amorim, anunciou um porta-voz nesta segunda-feira.

"Netanyahu e Amorim se reuniram durante quase uma hora no domingo ao anoitecer, na presidência do conselho de ministros", declarou Mark Regev, porta-voz de Netanyahy, à AFP sem dar maiores detalhes.

De acordo com seu programa, Amorim se reunirá nesta segunda-feira em Ramallah (Cisjordânia) com os dirigentes palestinos. Depois regressará a Jerusalém e, mais tarde, viajará a Damasco.

Os israelenses e os palestinos iniciaram em maio passado discussões indiretas, chamadas "de proximidade", sob patrocínio do emissário americano para o Oriente Médio, George Mitchell.

O Brasil tenta desempenhar o papel de mediador depois de concluir em maio um acordo com a Turquia sobre a questão do programa nuclear iraniano. As autoridades brasileira sã partidárias da intervenção de novos interlocutores no processo de paz e de um diálogo com todos os países da região.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    -0,54
    3,265
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h20

    1,36
    64.085,41
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host