UOL Notícias Notícias
 
28/07/2010 - 07h18

Avião cai no Paquistão com 150 pessoas a bordo, sem sobreviventes

ISLAMABAD, 28 Jul 2010 (AFP) -Um avião da companhia paquistanesa Airblue com 150 pessoas a bordo caiu nesta quarta-feira nas colinas que cercam Islamabad. Segundo as primeiras informações, não há sobreviventes.

Uma equipe de socorristas que conseguiu se aproximar dos restos do Airbus A321 não achou indícios de sobreviventes, segundo um porta-voz. A polícia, por sua vez, afirmou estar encontrados os corpos de 80 vítimas.

Os socorristas disseram ter encontrado apenas corpos mutilados. "Por ora, a única coisa que encontramos são pedaços de corpos, não vimos corpos inteiros nem feridos", declarou Aitbar Khattak, um socorrista.

"A única coisa que vi foram mãos ou pés carbonizados", contou, por seu lado, outro socorrista, Arshad Javed.

Segundo o porta-voz da Airblue Raheel Ahmed, o Airbus A321 decolou de Karachi rumo a Islamabad com 144 passageiros e seis tripulantes a bordo.

"Aparentemente, a causa do acidente é o mau tempo, mas as investigações continuam", declarou Ahmed à AFP.

O tempo estava muito nublado e chuvoso na manhã desta quarta na capital paquistanesa e nas colinas próximas.

"O avião voava muito baixo e ouvimos um barulho muito forte", declarou um residente da região.

Uma espessa fumaça era vista nas colinas verdes de Margalla, que cercam a capital. As televisões locais mostram os veículos dos serviços de resgate que se dirigiam para o local do acidente.

O governo paquistanês decretou um dia de luto nacional. O primeiro-ministro Yusuf Raza Gilani e seu governo "expressaram seu pesar e sua dor por este trágico acidente e estão rezando pelos passageiros mortos".

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    0,71
    3,168
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h20

    -0,12
    68.634,65
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host