UOL Notícias Notícias
 
28/07/2010 - 19h11

EUA: NY aumentará segurança em torno das mesquitas no Ramadã

NOVA YORK, 28 Jul 2010 (AFP) -A polícia de Nova York informou nesta quarta-feira que aumentará a segurança das mesquitas e lugares de culto muçulmano durante o período de festas religiosas do Ramadã.

Em um comunicado, o departamento de polícia de Nova York informou que de 11 de agosto a 9 de setembro destinará recursos adicionais à vigilância de lugares sensíveis vinculados ao culto islâmico.

"Durante o Ramadã, o departamento aumentará a vigilância das mesquitas, mobilizará carros de patrulha às casas de culto e regiões selecionadas, deslocando também unidades adicionais", informa o comunicado.

Segundo o departamento de polícia, durante as festas muçulmanas sua força especializada contra os "crimes de ódio" continuará exercendo seu trabalho em Nova York.

O anúncio do reforço da vigilância para o Ramadã ocorre em um momento em que um projeto de construção de uma mesquita perto da "zona zero" devastada pelos atentados de 11 de setembro de 2001 gera intenso debate nos Estados Unidos, onde muitos se opõem à iniciativa.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h58

    -0,53
    3,128
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h20

    -0,28
    75.389,75
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host