UOL Notícias Notícias
 
28/07/2010 - 20h38

Violência mata mais 8 no norte do México, dois deles decapitados

CIUDAD JUAREZ, México, 28 Jul 2010 (AFP) -Dois jovens, supostos cobradores de dívidas de um cartel das drogas, foram decapitados em Ciudad Juárez, no estado mexicano de Chihuahua, onde outros cinco homens e uma mulher foram assassinados na noite de terça-feira, informou a promotoria esta quarta-feira.

Os dois corpos decapitados foram localizados na manhã desta quarta-feira em uma região habitacional de Ciudad Juárez, acompanhados de uma mensagem na qual eram apontados como "cobradores ligados à La Línea", bando de pistoleiros vinculado ao cartel de Juárez, informou a promotoria de Chihuahua.

Em Ciudad Juárez, considerada a cidade mais violenta do México, com 1,3 milhão de habitantes, na fronteira com a cidade americana de El Paso, Texas, foram mortos outros cinco homens na madrugada de terça para quarta-feira em atos de violência separados, acrescentou a promotoria.

O corpo sem vida de uma mulher que foi dada como desaparecida em 20 de julho foi localizado na cidade de Cuauhtémoc, na região central de Chihuahua, estado que compartilha uma grande fronteira com o Texas, informou a promotoria.

Por outro lado, Martín López, cinegrafista e jornalista de Ciudad Juárez, foi ameaçado de morte por um grupo do crime organizado, que na pichação de uma parede o acusa, junto com o irmão, de apoiar um grupo rival não identificado.

Vinte e cinco mil pessoas foram mortas desde dezembro de 2006 no México pelas mãos do crime organizado, apesar da mobilização de 50.000 militares em todo o país para combatê-lo.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    0,29
    3,167
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h15

    -0,17
    74.318,72
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host