UOL Notícias Notícias
 
30/07/2010 - 01h19

México: 15 corpos são jogados em estrada

NUEVO LAREDO, México, 29 Jul 2010 (AFP) -Os corpos de 15 pessoas, incluindo os de duas mulheres, todos com marcas de tortura e tiros, foram encontrados nesta quinta-feira em uma estrada do estado mexicano de Tamaulipas, na fronteira com os Estados Unidos, informaram as autoridades.

As vítimas estavam em uma estrada que liga Ciudad Victoria a Matamoros, que faz fronteira com Brownsville, no Texas, e "tinham as mãos atadas, os rostos vendados e marcas visíveis de tortura e disparos de armas de fogo na cabeça".

Todos apresentavam um "Z" marcado nas costas, ao que parece uma referência ao cartel dos "Zetas", formado por ex-militares de elite e que age na região.

O canal de TV Milenio exibiu imagens das vítimas jogadas na estrada, divididas em dois grupos, com as roupas rasgadas e sangue na cabeça.

Tamaulipas, na fronteira com o Texas, é sacudido nos últimos meses por uma onda de violência ligada ao narcotráfico, que as autoridades atribuem a uma luta pelo poder entre o Cartel do Golfo e os "Zetas", seus antigos aliados.

A violência ligada ao crime organizado já deixou mais de 25 mil mortos no México desde dezembro de 2006, quando o presidente Felipe Calderón deflagrou uma vasta operação contra os cartéis das drogas.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    0,95
    3,157
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h28

    -1,26
    74.443,48
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host