UOL Notícias Notícias
 
30/07/2010 - 17h47

Obama assume volante do novo Chevrolet Volt, veículo ecológico da GM

Hamtruck, EUA, 30 Jul 2010 (AFP) -O presidente americano Barack Obama percorreu nesta sexta-feira alguns metros ao volante do novo Chevrolet Volt, destaque ecológico da General Motors (GM), durante uma visita a uma fábrica da região de Detroit (Michigan, norte), de acordo com jornalistas que o acompanharam.

Depois de ter obtido a autorização do chefe da segurança, o presidente entrou em um veículo híbrido (gasolina-eletricidade) nas proximidades da fábrica da GM, em Hamtramck, no subúrbio ao norte de Detroit. Ele colocou o cinto de segurança e partiu com o carro, percorrendo apenas três metros a uma velocidade muito baixa.

"Simpático", comentou o presidente ao deixar o automóvel, que ainda não foi colocado à venda, mas que já simboliza a esperada renovação da gigante da indústria automobilística, salva da quebra em 2009 por uma gigantesca ajuda pública em troca de sua reformulação.

"Não me deixam dirigir", explicou depois Obama aos funcionários da fábrica, referindo-se ao seu serviço de segurança.

A iniciativa de Obama em dirigir o carro ocorreu apenas depois de sua equipe de segurança ter inspecionado o veículo e de ele ter prendido seu cinto de segurança, em um automóvel bem diferente do que está acostumado - a limosine da Casa Branca especialmente blindada.

Depois da visita à fábrica da GM, o presidente passou por uma unidade de produção onde o Jeep Grand Cherokee é fabricado, e confessou que este foi o primeiro carro novo que comprou.

"Até aquele momento, eu só tinha carros usados", disse.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    -0,54
    3,265
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h20

    1,36
    64.085,41
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host