UOL Notícias Notícias
 
31/07/2010 - 12h10

Chelsea Clinton se casa em cerimônia suntuosa e secreta

rhinebeck, EUA, 31 Jul 2010 (AFP) -Um casamento ocupou todas as manchetes neste sábado: Chelsea Clinton, de 30 anos, filha do ex-presidente Bill Clinton e da atual secretária de Estado, Hillary, vai se casar neste sábado sob segredo total e especulações dignas de uma verdadeira estrela.

O ex-presidente democrata e sua esposa Hillary esperam a chegada de sua filha à tranquila cidade de Rhinebeck, de apenas 8.000 habitantes, próximo de Nova York.

Os outros detalhes foram mantidos sob estrito segredo com o objetivo de atender à solicitação de privacidade de Chelsea, de 30 anos, e de seu futuro marido, Marc Mezvinsky, de 32.

O casamento atraiu a atenção de toda a imprensa, e as ruas da pequena cidade de Rhinebeck, no estado de Nova York, foram tomadas por jornalistas e cinegrafistas decididos a não perder detalhes da cerimônia que poderá ser acontecimento do ano ou da década.

A lista de convidados é ultraconfidencial e os sites de notícias de celebridades especulam sobre a presença de Oprah Winfrey e de Steven Spielberg, mas o presidente Barack Obama já informou que não foi convidado.

"Não irei e devo dizer que será bastante difícil ter um presidente no casamento, quanto mais ter dois presidentes", declarou Obama ao programa "The View" da rede ABC.

A Autoridade Federal de Aviação confirmou indiretamente o local do evento ao anunciar que o espaço aéreo será fechado para as aeronaves que voem a menos de 610 m de altura sobre Astor Courts, uma propriedade histórica de cerca de 20 hectares ao lado do rio Hudson, nas imediações de Rhinebeck.

A iniciativa tem como alvo os paparazzi, que normalmente tentam registrar fotos aéreas exclusivas de eventos com fortes medidas de segurança.

O jornal The New York Daily News informou que o Hotel Beekman Arms, considerado o mais antigo dos Estados Unidos, deverá abrigar a maioria dos convidados. Além disso, indicou que seus funcionários não podem revelar nada sobre a cerimônia, a ponto de terem sido proibidos de pronunciar a palavra "Clinton", sob a ameaça de serem expulsos.

Os moradores de Rhinebeck, localidade a apenas três horas de carro de Nova York, já saíram à caça de rostos famosos.

Bill Clinton chegou a Rhinebeck na sexta-feira e respondeu às perguntas de curiosos e de jornalistas com comentários afetuosos sobre seu futuro genro. "O admiro. Hillary também" ressaltou.

Assim como não se sabe nada sobre a lista de convidados, também não foram revelados detalhes da cerimônia, que, segundo alguns especialistas em casamentos, pode custar entre três e cinco milhões de dólares.

A rede de televisão NBC indicou que apenas o aluguel das tendas equipadas com ar-condicionado custou 600.000 dólares; e os arranjos florais, do famoso florista Jeff Leatham, cerca de meio milhão de dólares.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    15h19

    0,30
    3,167
    Outras moedas
  • Bovespa

    15h30

    0,38
    74.724,69
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host