UOL Notícias Notícias
 
03/08/2010 - 12h18

Onze mortos e quatro sobreviventes em queda de avião na Sibéria

MOSCOU, 3 Ago 2010 (AFP) -Onze pessoas morreram e quatro ficaram feridas nesta terça-feira quando um avião de passageiros russo caiu ao tentar pousar num aeroporto no extremo norte da Sibéria.

O aparelho An-24 voava da cidade de Krasnoyarsk, centro da Sibéria, para a cidade de Igarka, no norte da mesma região.

O comandante, o co-piloto, o mecânico e um passageiro estão entre os sobreviventes, que foram hospitalizados. Entre os mortos, há uma criança.

A agência ITAR-TASS informou ainda que um dos sobreviventes, um funcionário do governo local, está muito ferido, mas que a condição dos outros três é satisfatória.

Segundo informações preliminares, o avião, que pertence a uma companhia aérea local, a Katekavia, explodiu numa bola de fogo ao iniciar os procedimentos de pouso.

As investigações abertas cogitam uma possível infração das regras de segurança de viagens aéreas.

De acordo com a autoridade aeroviária Rosaviatsia, chovia forte na hora da aterrissagem, mas que as condições de pouso eram adequadas.

Apesar de a segurança aérea na Rússia ter passado por intensas reformulações nos últimos anos, desastres aéreas são relativamente frequentes devido à antiguidade dos equipamentos e má observação das regras de segurança.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    0,67
    3,136
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h21

    0,31
    75.990,41
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host