UOL Notícias Notícias
 
04/08/2010 - 07h49

Pelo menos três crianças foram mortas em ataque a escola da China


Em Pequim

Pelo menos três crianças morreram em um ataque contra um jardim de infância em uma cidade do leste da China, país que viveu meses atrás uma onda de agressões contra estabelecimentos escolares, anunciaram nesta quarta-feira moradores do local e uma organização de Direitos Humanos.

O ataque ocorreu na terça-feira na cidade de Zibo, na província de Shandong (leste), indicaram vários vizinhos à AFP, enquanto as autoridades locais, a polícia e o hospital negaram-se a fazer comentários.

Os moradores indicaram que três ou quatro crianças morreram e que várias ficaram feridas.

"Foi ontem (terça-feira) por volta das três ou quatro da tarde", disse um funcionário de outra escola infantil da região, que se identificou como Wang.

"Morreram três crianças e outras três ficaram feridas", acrescentou.

Uma moradora de Zibo e dona de uma escola, que pediu para não ser identificada, disse que as autoridades pediram a todos os estabelecimentos da cidade que fechassem durante um mês a partir de quinta-feira.

Segundo o Centro de Informações para os Direitos Humanos de Hong Kong, o agressor invadiu o jardim de infância com uma faca na mão e matou quatro pessoas (crianças e professores), ferindo 12.

O centro indicou que a polícia e o governo tinham confirmado o ocorrido, mas não o número de mortos e feridos.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h58

    -0,53
    3,128
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h20

    -0,28
    75.389,75
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host