UOL Notícias Notícias
 
06/08/2010 - 16h20

Chávez recebe Lula e Kirchner para abordar crise com Colômbia

CARACAS, 6 Ago 2010 (AFP) -O presidente venezuelano, Hugo Chávez, recebeu nesta sexta-feira no palácio do governo seu colega brasileiro Luiz Inácio Lula da Silva e o secretário geral da Unasul, Néstor Kirchner, com quem conversará sobre a crise diplomática entre Venezuela e Colômbia.

Lula, que chegou a Caracas nesta sexta-feira, e Kirchner, que chegou na noite de quinta-feira, participaram com Chávez de uma reunião de trabalho para avaliar projetos de cooperação durante a cúpula entre América do Sul e África (ASA), aberta nesta sexta-feira na capital venezuelana.

Chávez, Lula e Kirchner, que também foi presidente da Argentina, foram posteriormente ao palácio de Miraflores para conversar sobre a ruptura das relações diplomáticas com a Colômbia, decidida por Caracas em 22 de julho em rejeição às acusações de Bogotá sobre a suposta presença de guerrilheiros na Venezuela.

Mais tarde, Lula e Chávez abordarão assuntos de cooperação bilateral. A visita de Lula, mais uma das reuniões trimestrais realizadas pelos presidentes, foi programada antes da crise diplomática.

Venezuela e Brasil mantêm ativas suas relações bilaterais e de cooperação nos setores de energia, petróleo, alimentos e infraestrutura, entre outros.

Depois da reunião, ambos os presidentes assinarão uma série de acordos de cooperação para as áreas industriais, agrícolas, entre outras.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    -1,03
    3,146
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h20

    1,09
    68.714,66
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host