UOL Notícias Notícias
 
08/08/2010 - 18h33

Violência deixa ao menos 16 mortos no norte do México

CIUDAD JUAREZ, México, 8 Ago 2010 (AFP) -A violência ligada ao crime organizado deixou 16 mortos no estado mexicano de Chihuahua (norte) na madrugada de sábado para domingo, incluindo um policial esquartejado e três homens decapitados, informaram fontes policiais.

O corpo do policial federal foi localizado nos arredores de um centro comercial na fronteiriça Ciudad Juárez e a vítima teve "mãos, pés, cabeça, pernas e braços arrancados", informou a promotoria.

Fontes da polícia federal confirmaram à imprensa que a vítima era um funcionário dessa corporação, com o qual já somam 20 o número de oficiais que foram assassinados em Ciudad Juárez em 2010 em atos ligados ao tráfico de drogas.

No local onde apareceram os restos mortais foi encontrada uma mensagem atribuída ao crime organizado, mas que não foi divulgada à imprensa.

No povoado fronteiriço de Palomas de Villa, informou a promotoria, neste domingo foram encontradas "três cabeças que foram deixadas sobre bancos da praça principal e os corpos carbonizados estavam dentro de uma camionete incendiada".

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    0,59
    3,276
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h21

    -1,54
    61.673,49
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host