UOL Notícias Notícias
 
11/08/2010 - 16h41

Cobra vigiava cocaína em esquema de tráfico desmantelado na Itália

ROMA, 11 Ago 2010 (AFP) -A polícia financeira italiana anunciou nesta quarta-feira o desmantelamento de uma rede de tráfico de drogas com a prisão de 12 pessoas e a descoberta curiosa, em um apartamento de Roma, de uma serpente, píton albino, que tomava conta da cocaína.

Os traficantes a utilizavam para obrigar os clientes a pagar em dinheiro, segundo a polícia.

Os agentes encontraram o píton enquanto vasculhavam um apartamento do centro de Roma. Por sorte, os policiais haviam sido prevenidos por uma das pessoas que fez a denúncia sobre a existência de um "animal".

Quando abriram a porta, deram de cara com a cobra de três metros de comprimento branca e amarela, em liberdade pelo apartamento e enrolada no carpete.

A polícia teve que chamar o serviço especializado da cidade para capturar o animal. O píton era mantido sob jejum para ficar mais agressivo. Por isso, os guardas-florestais tiveram de o alimentar com um frango inteiro para que ficasse mais tranquilo e eles pudessem prendê-lo. A serpente foi solta no zoológico Bioparco de Roma.

O réptil "vigiava", literalmente, 200 gramas de cocaína pura que fazia parte de um montante de 5 kg encontrado no apartamento.

Durante as buscas, os policiais igualmente prenderam seis pessoas, após deter outros seis suspeitos, algumas horas antes.

Os 12 traficantes, desses duas mulheres, foram indiciados por associação criminosa, tráfico de cocaína e posse ilegal de um animal protegido pela Convenção de Washington.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h58

    -0,53
    3,128
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h20

    -0,28
    75.389,75
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host