UOL Notícias Notícias
 
11/08/2010 - 11h09

Repatriados os corpos dos médicos americanos mortos no Afeganistão

CABUL, 11 Ago 2010 (AFP) -Os corpos de quatro dos seis médicos americanos mortos no nordeste do Afeganistão partiram rumo aos Estados Unidos, enquanto os outros serão enterrados em territórios afegãos, anunciou a embaixada americana em Cabul.

"Esta tarde, os restos de quatro dos cidadãos americanos assassinados em Badajshan começaram a voltar para sua casa com suas famílias, a bordo de um avião militar americano e acompanhados do pessoal do FBI", informou Caitlin Hayden, porta-voz da embaixada em Cabul.

"Conforme o desejo de suas famílias, os restos de dois cidadãos americanos ficarão no Afeganistão e rousarão lá, no país que serviram generosa e corajosamente durante tantos anos", acrescentou.

Os corpos crivados de balas de cinco homens, todos americanos, e de três mulheres - uma americana, uma britânica e a terceira alemã - foram encontrados no fim de semana na província montanhosa de Badakhshan (nordeste).

Só o motorista do grupo, afegão, sobreviveu.

A equipe de médicos retornava de uma visita a uma comunidade da vizinha província de Nuristan quando foram atacados.

Os talibãs e o Hezb-e-Islami, segundo grupo insurgente mais importante, reivindicaram os assassinatos, afirmando que os ocidentais eram "missionários cristãos" e "espiões da Otan".

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    -0,54
    3,265
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h20

    1,36
    64.085,41
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host