UOL Notícias Notícias
 
11/08/2010 - 14h33

Três parques naturais atingidos por incêndios em Portugal

LISBOA, 11 Ago 2010 (AFP) -Vários incêndios atiçados por fortes ventos avançavam nesta quarta-feira em três parques naturais do norte e do centro de Portugal.

Segundo a Defesa Civil, 28 incêndios considerados significativos se encontram ativos e mais de 1.500 bombeiros estão mobilizados em todo o país. Vários focos dados por controlados na noite de terça-feira se reativaram na manhã de hoje por culpa dos ventos.

No parque de Peneda-Gerês (noroeste), única zona natural classificada como parque nacional em Portugal, mais de 250 bombeiros, 70 veículos e cinco helicópteros estavam mobilizados contra três incêndios, informou a Defesa Civil em seu site.

Outros focos se declararam nesta quarta-feira no parque natural de Sierra da Estrela (centro), e no parque natural de Montesinhos, na região de Bragança (nordeste).

Desde o final de julho, Portugal sofre uma onda de incêndios alimentados pelo forte calor. Cerca de 18.000 hectares de florestas arderam desde o começo de agosto, principalmente no norte e no centro do país, ou seja, quase tanto quanto nos sete primeiros meses do ano.

O fogo, que por enquanto não atingiu zonas habitadas, provocaram a morte de dois bombeiros esta semana.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    09h49

    -0,28
    3,267
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h21

    -1,54
    61.673,49
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host