UOL Notícias Notícias
 
12/08/2010 - 14h38

Governo de Chávez repudia atentado na Colômbia

Caracas, 12 Ago 2010 (AFP) -O governo do presidente venezuelano Hugo Chávez repudiou energicamente o "ato terrorista" realizado na madrugada desta quinta-feira contra "o povo irmão da Colômbia", um atentado que deixou nove feridos.

"O povo e o governo venezuelano repudiam da maneira mais enérgica este ato terrorista dirigido contra o povo irmão da Colômbia e contra seu fervoroso desejo de viver em paz", assinala uma nota da chancelaria.

"O governo bolivariano do presidente Hugo Chávez, em nome do povo venezuelano, expressa sua solidaridade para com o povo e o governo da República da Colômbia, e formula votos pelo pronto esclarecimento desses lamentáveis fatos", acrescentou a nota.

Um carro-bomba explodiu na madrugada desta quinta-feira em Bogotá, causando importantes danos materiais nas proximidades da rádio Caracol, em um atentado que acontece menos de uma semana depois da posse do presidente Juan Manuel Santos.

Santos, que se dirigiu ao local do atentado, classificou o ato de terrorismo.

"Vamos continuar combatendo o terrorismo com tudo que temos ao nosso alcance", afirmou o novo presidente.

Venezuela e Colômbia restabeleceram relações diplomáticas na terça-feira, quase três semanas depois que o presidente Chávez decidiu rompê-las por causa das acusações de Bogotá sobre a presença de guerrilheiros colombianos em território venezuelano.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h58

    -0,53
    3,128
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h20

    -0,28
    75.389,75
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host