UOL Notícias Notícias
 
12/08/2010 - 16h11

Primeiro-ministro britânico presta homenagem a Beckham

LONDRES, 12 Ago 2010 (AFP) -O primeiro-ministro britânico David Cameron descreveu nesta quinta-feira David Beckham como "um exemplo incrível para o esporte" depois de o italiano Fabio Capello, treinador da Inglaterra, ter confirmado que não voltará a convocar o jogador do Los Angeles Galaxy.

"Quero aproveitar esta oportunidade para homenagear alguém que creio que foi um exemplo incrível para o esporte. Nunca nos esqueceremos de suas cobranças de falta maravilhosas e dos grandes momentos que criou. Estou convencido de que muitas pessoas ficarão tristes porque já não vai mais jogar com a Inglaterra", disse Cameron em um discurso.

O primeiro-ministro conservador não quis, entretanto, dar a sua opinião sobre a decisão de Capello de não convocar mais Beckham.

"Aprendi várias coisas durante meus três primeiros meses e uma delas é que preciso deixar o treinador da Inglaterra ocupar-se da equipe da Inglaterra. E espero que ele me deixe governar o país", brincou Cameron.

Na quarta-feira, Capello disse em uma entrevista à rede de televisão inglesa ITV, pouco antes da vitória de sua equipe sobre a Hungria (2-1) em um amistoso, que Beckham, de 35 anos, é, provavelmente, "velho demais" para continuar disputando partidas pela seleção da Inglaterra.

O clube londrino West Ham, da primeira divisão, aproveitou a polêmica para se oferecer como possível destino do jogador.

"Ainda é um grande jogador e seria fantástico se viesse para o West Ham", disse David Gold, dirigente do clube, que falou sobre a possibilidade de contar com ele durante alguns meses, emprestado pelo Los Angeles Galaxy.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    14h29

    0,80
    3,153
    Outras moedas
  • Bovespa

    14h31

    -1,10
    74.561,37
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host