UOL Notícias Notícias
 
12/08/2010 - 18h14

SIP condena atentado contra sedes de meios de comunicação na Colômbia

MIAMI, EUA, 12 Ago 2010 (AFP) -A Sociedade Interamericana de Imprensa (SIP) condenou o atentado desta quinta-feira contra o prédio que abriga as sedes das rádios Caracol e La W, e da agência espanhola de notícias EFE em Bogotá, qualificando como "uma grave intimidação à liberdade de imprensa".

Segundo informações prelimares, o atentado com explosivos poderia ter sido dirigido contra o diretor-geral da Rádio Caracol e do programa "6 am Hoy x Hoy", Darío Arizmendi, que recentemente foi alvo de ameaças, informou a SIP, entidade com sede em Miami.

O presidente da SIP, Alejandro Aguirre, condenou o "covarde atentado" e de imediato expressou a "solidariedade da organização com os colegas e outros afetados pela explosão".

Aguirre expressou que assim como "não temos dúvidas de que se trata de um atentado intimidatório para calar o jornalismo, temos plena confiança de que o novo governo do presidente Juan Manuel Santos agirá com celeridade para investigar o caso, delimitar responsabilidades e evitar que o fato volte a se repetir".

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    17h00

    0,40
    3,279
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h04

    1,26
    63.452,38
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host