UOL Notícias Notícias
 
12/08/2010 - 11h48

Zoológico israelense comemora chegada de bebê orangotango

RAMAT GAN, Israel, 12 Ago 2010 (AFP) -Um zoológico israelense comemorou a chegada de seu primeiro bebê orangotango em 10 anos, filho de um macho de 42 anos que desprezou duas jovens primatas europeias para cruzar com uma fêmea de sua idade, informaram os tratadores nesta quinta-feira.

"Estamos muito felizes por isto ter acontecido aqui, pois o último foi há 10 anos, e porque a mãe é Rachael", disse Sagit Horowitz, porta-voz do Ramat Gan Zoo, perto de Tel Aviv.

Aos 41 anos, os tratadores pensavam que Rachael estava velha demais para engravidar, e se preocupavam com a saúde do pai, Mooshon, que já sofreu dois derrames.

O novo membro da família - um macho - ainda não recebeu um nome.

O zoológico de Ramat Gan tentava obter um bebê orangotango há anos, e havia trazido duas fêmeas jovens de um zoo alemão. Segundo Horowitz, no entanto, Mooshon preferiu a fêmea mais velha.

Mooshon e Rachael são orangotangos de Sumatra, espécie criticamente ameaçada de extinção, com menos de 7.300 indivíduos, de acordo com a International Union for the Conservation of Nature (IUCN).

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h58

    -0,53
    3,128
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h20

    -0,28
    75.389,75
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host