UOL Notícias Notícias
 
13/08/2010 - 11h35

Obama anuncia a Medvedev que enviará ajuda por incêndios na Rússia

WASHINGTON, 13 Ago 2010 (AFP) -O presidente Barack Obama prometeu a seu colega russo, Dmitri Medvedev, que enviará ajuda para combater os incêndios que arrasam seu país, anunciou nesta sexta-feira a Casa Branca.

Durante uma conversa por telefone, Obama indicou a Medvedev que "os Estados Unidos responderão ao pedido de ajuda técnica da Rússia para lutar contra os incêndios", informou a presidência americana em um comunicado.

Segundo a mesma fonte, a Associação Americana para o Desenvolvimento Internacional (Usaid), o departamento de Defesa, o Serviço Federal de Florestais e o estado da Califórnia (oeste) "mobilizam equipes e meios aéreos de luta contra os incêndios para ajudar a Rússia".

"Os americanos se mantém ao lado do povo russo neste momento difícil", acrescenta a Casa Branca, que afirma ainda que Obama apresentou suas sinceras condolências a seu colega russo.

O oeste da Rússia está afetado por incêndios florestais desde o final de julho, que já causaram 54 mortos e arrasaram mais de 800.000 hectares, segundo um balanço oficial.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    10h29

    -0,35
    3,271
    Outras moedas
  • Bovespa

    10h35

    0,49
    63.535,46
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host