UOL Notícias Notícias
 
14/08/2010 - 13h08

Ataque atribuído às Farc deixa quatro militares feridos

BOGOTÁ, 14 Ago 2010 (AFP) -Pelo menos quatro militares feridos e danos materiais: este é o saldo de um ataque com explosivos que as autoridades atribuíram à guerrilha das Farc em uma zona rural do sul da Colômbia, informou o exército neste sábado.

O ataque aconteceu na cidade de Vegalarga, perto da cidade de Neiva (510 km ao sul de Bogotá), onde uma bomba explodiu na passagem de uma viatura militar, afirmou o comandante da Nona Brigada do Exército, general Henry Torres.

"Os soldados sofreram ferimentos leves e estão fora de perigo", disse Torres.

A explosão também atingiu algumas casas e a delegacia de polícia de Vegalarga, mas não feriu nenhum civil, de acordo com a versão oficial.

As autoridades do departamento de Huila, do qual Neiva é capital, atribuíram o ataque a guerrilheiros da frente 17 das Força Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc).

O ataque aconteceu um dia depois do presidente colombiano, Juan Manuel Santos, ter afirmado que não existem condições para um diálogo de paz com as Farc, e dois dias depois da explosão de um carro-bomba em Bogotá, que deixou nove feridos e provocou danos materiais.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    -0,54
    3,265
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h20

    1,36
    64.085,41
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host