UOL Notícias Notícias
 
14/08/2010 - 08h56

Ataques em Bagdá matam quatro policiais e um miliciano

BAGDÁ, 14 Ago 2010 (AFP) -Quatro policiais e um membro da milícia que luta contra a Al-Qaeda morreram neste sábado em ataques contra vários pontos de controle em Bagdá, anunciou o ministério iraquiano do Interior.

Dois homens armados mataram dois policias que estavam dentro de uma viatura perto de um posto de controle no bairro de Al-Jadida, zona leste de Bagdá, e depois queimaram o veículo com os dois corpos dentro.

Outros dois policiais foram assassinados por criminosos que utilizaram armas com silenciador no bairro de Al-Amel, zona sul dacapital.

Além disso, um membro das Sahwa - as milícias sunitas integradas por ex-insurgentes que se uniram à luta contra grupos extremista, incluindo a Al-Qaeda - morreu no ataque contra um posto de controle no bairro de Al-Shaab.

Dois milicianos foram feridos no ataque.

Apesar da redução dos atentados em todo Iraque, Bagdá continua sendo uma das cidades mais violentas do país.

O general Babaker Zebari, comandante do Estado-Maior iraquiano, afirmou na quarta-feira que a retirada das tropas ameriacanas, prevista para o fim de 2011, é prematuro, já que o exército não será capaz de assumir as funções plenamente antes de 2020.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h00

    0,85
    3,154
    Outras moedas
  • Bovespa

    16h03

    -1,22
    74.471,60
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host