UOL Notícias Notícias
 
16/08/2010 - 17h09

Quatro brasileiros entre sobreviventes de avião colombiano atingido por raio

BOGOTÁ, 16 Ago 2010 (AFP) -Quatro brasileiros estão entre os pelo menos 16 estrangeiros que sobreviveram depois que um avião da companhia aérea colombiana Aires se partiu em três ao ser atingido por um raio quando aterrizava nesta segunda-feira na ilha caribenha de San Andrés, deixando uma pessoa morta, constatou a AFP.

Ramiro Lobo, oficial do Exército brasileiro, disse que viajava na aeronave com sua esposa e com outros dois amigos, todos brasileiros.

Além dos brasileiros, entre os estrangeiros sobreviventes estão seis franceses, quatro americanos e dois costarriquenhos, de acordo com os testemunhos feitos à AFP.

O número de estrangeiros no Boeing 737-700 da Aires foi confirmado pela AFP graças a declarações de alguns deles e de porta-vozes oficiais, mas poderá aumentar à medida em que as autoridades confirmarem as nacionalidades dos sobreviventes, 124 passageiros e seis tripulantes.

Todos viajavam de férias para San Andrés e, embora tenham sofrido apenas pequenos ferimentos, foram examinados em dois centros hospitalares da ilha.

Virginie Giroux, uma professora francesa de 28 anos, que mora na Colômbia há três, confirmou que com ela viajavam mais quatro cidadãos. Um sexto cidadão francês no avião foi confirmado pela AFP.

A embaixada dos Estados Unidos em Bogotá também indicou a presença de quatro cidadãos desse país na aeronave, que saiu de Bogotá às 00h07 locais (02h07 de Brasília) e estava aterrizando em San Andrés às 03h49 de Brasília quando sofreu o acidente.

De acordo com autoridades civis, após o acidente foi registrada apenas a morte de uma mulher de 73 anos, que saiu ilesa do avião, mas morreu posteriormente em consequência de uma parada cardíaca.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    0,59
    3,276
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h21

    -1,54
    61.673,49
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host